Ir para o conteúdo

E-mail Transacional

O que é

Um e-mail transacional é uma comunicação eletrônica enviada automaticamente em resposta a uma ação específica realizada por um utilizador num website ou aplicação. Diferente dos e-mails de marketing, que são enviados em massa com o objetivo de promover produtos ou serviços, os e-mails transacionais são enviados individualmente e têm como propósito principal fornecer informações úteis e relevantes, geralmente em tempo real.

Exemplos comuns de e-mails transacionais incluem confirmações de compra, notificações de envio, recuperação de palavra-chave, alertas de segurança e mensagens de boas-vindas após o registro. Estes e-mails desempenham um papel crucial na experiência do utilizador, garantindo que este está informado sobre o estado das suas interações com uma empresa ou serviço. Além disso, são uma ferramenta importante para construir confiança e manter uma comunicação eficiente com os utilizadores.

Como funciona a configuração

Primeiro passo é a contratação do plano comercial para liberação do módulo e obter informações necessárias na conta Mailtop, como nome da Organização e Token da sua conta. Para obter as informações de Token e Organização:

  • Organização: sua conta Mailtop é uma organização nomeada na criação inicial, o nome é fixado no canto superior direito da tela, abaixo do seu nome de usuário, também localizado no perfil de usuário em Organizações

  • Token: o token podemos encontra-lo em perfil de usuário na aba Organizações, acesse a organização em que está conectado e clique na opção de informações, a seguir chave de API (seu token é totalmente restrito, certifique-se de não compartilhar estes dados para estranhos)

Com estas informações, contate o suporte do Syonet CRM para realizar os próximo passos da integração dentro do CRM.

Acesso ao módulo

Dashboard

Utilize o Dashboard para consultar informações sobre os e-mails, é possível filtrar os períodos de forma Mensal e Semanal. Informações do Dashboard:

  • Desempenho: apresenta a quantidade e a informação de dados dos contatos através de Envios, Entregues, Abertos, Clicados e Bouces
  • Taxas: informação das taxas do tópico de desempenho

Para entender sobre os tópicos de campanha acesse Dashboard de Campanha

Atividades

Em atividades é exibido todos os envios feitos através do módulo de e-mail transacional. Informações das atividades:

  • E-mail: e-mail do remetente utilizado
  • Data: data do envio do e-mail transacional
  • Status: o código de log do status da mensagem
  • Observações: é o título utilizado no e-mail disparado