Ir para o conteúdo

Segmentação de Listas

Você já viu pra quê serve uma Lista. Mas saiba que as informações de cada contato podem ser usadas para dividir sua lista em vários grupos de contatos, que compartilham de características semelhantes. Chamamos essas divisões dentro de uma Lista de Segmentos.

Normalmente, enviar uma campanha para o maior número de pessoas possível, sem pensar nos contatos que vão receber esse e-mail, vai fazer com que sua campanha tenha um resultado geral ruim: muitas reclamações de spam, baixa taxa de abertura, entre outros problemas. Por isso, os segmentos são importantes na hora de acertar o público-alvo de uma campanha.

Abaixo você pode consultar quais as condições de segmentação estão disponíveis.

Atividades de campanha

Segmenta com base em como o contato interagiu com a campanha.

Operadores disponíveis Parâmetros Ação
  • abriu
  • não abriu
  • clicou
  • não clicou
  • foi enviado
  • não foi enviado
  • Campanha
  • Últimas Campanhas desde
  • Últimas Campanhas
  • Última Campanha
  • Qualquer Campanha
  • Todas as Campanhas
  • selecione uma campanha
  • selecione uma data
  • informe o número de Campanhas

Campo Contato Texto

Segmenta usando qualquer informação de texto nos campos personalizados do Contato.

Parâmetros Operadores disponíveis Ação
  • nome
  • sobrenome
  • campos personalizados
  • é
  • não é
  • contém
  • não contém
  • começa com
  • termina com
  • é maior que
  • é menor que
  • está em branco
  • não está em branco
  • informe o texto a usar na busca

Data de inclusão do Contato

Segmenta pela data de inclusão do contato na lista.

Operadores disponíveis Parâmetros Ação
  • é
  • não é
  • a data de agendamento da última campanha enviada
  • a data de agendamento em que uma determinada campanha foi enviada
  • uma data específica
  • selecione uma campanha
  • selecione uma data

E-mail do Contato

Segmenta pelo e-mail do contato.

Operadores disponíveis Ação
  • é
  • não é
  • está incluso
  • não está incluso
  • Informe o e-mail do contato

Glossário de Operadores

Durante a pesquisa de Contatos, nós informamos ao Mailtop um conjunto de parâmetros de pesquisa, que chamamos de Condições de Segmento. Quando usamos uma (ou mais) Condições em uma pesquisa, agrupamos estas condições em uma Configuração de Segmento. Esta Configuração de Segmento, quando executada, gera uma lista de Contatos, que chamamos de Segmento de Lista.

Os Operadores abaixo são usados dentro de cada Condição. Veja como cada um se comporta dentro da pesquisa:

Operador Descrição
é dados da busca coincidem exatamente com o texto que você digitou
não é dados da busca não coincidem exatamente com o texto que você digitou
contém dados da busca contém o texto que você digitou
não contém dados da busca não contém o texto que você digitou
é maior que dados da busca são maiores que o número que você digitou
é menor que dados da busca são menores que o número que você digitou
abriu segmenta contatos que abriram o e-mail da campanha
não abriu segmenta contatos que não abriram o e-mail da campanha
clicou segmenta contatos que clicaram em pelo menos um link do e-mail da campanha
não clicou segmenta contatos que não clicaram em nenhum link do e-mail da campanha
foi enviado segmenta contatos para os quais o Mailtop enviou uma campanha. Esta Condição apenas considera se o Mailtop enviou uma campanha para o contato, não se a mensagem foi recebida por ele.
não foi enviado segmenta contatos para os quais o Mailtop não enviou uma campanha. Esta Condição apenas considera se o Mailtop enviou uma campanha para o contato, não se a mensagem foi recebida por ele.
começa com dados da busca começam com o texto que você digitou
termina com dados da busca terminam com o texto que você digitou
está em branco dados da busca estão em branco
não está em branco dados da busca não estão em branco
está incluso segmenta contatos cuja informação do campo selecionado está inclusa no conjunto de dados que você digitou
não está incluso segmenta contatos cuja informação do campo selecionado não está inclusa no conjunto de dados que você digitou