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Integração SafetyMails

A validação de e-mails é nada mais nada menos que uma verificação de um ou mais endereços de e-mail, buscando se os mesmos possuem um valor válido ou inválido. Investigando informações de erro de sintaxe, digitação, erros que podem impedir o envio e recebimento de mensagens, e identificando se o domínio do endereço é válido. Evitando queixas de spam, devoluções de mensagens, não entregabilidade, diminuir o registro de proibições à organização.

Configurações iniciais

Para utilizar os recursos da SafetyMails no Mailtop, crie dentro da sua conta SafetyMails uma origem para verificação de e-mails, acesse a documentação criar API de verificação de e-mails. Esta origem com a chave API será utilizada nas credenciais da configuração no Mailtop, assim como o ticket, dependendo do tipo de configuração.

Credenciais SafetyMails

Após buscar as informações de API em tempo real da ou das origens criadas na SafetyMails, acesse o seu Perfil, em seguida Organizações, a seguir escolha a organização no qual irá realizar a integração, clique em Opções, após em Configurações SafetyMails e adicione-as nos seguintes campos do sistema:

  • Validação em massa: validação em massa adicionar API Key e senha
  • Validação em tempo real: validação em tempo real deve adicionar API Key e Origem Ticket
  • Landing Pages - tempo real: domínio já cadastrado no Mailtop e o script disponibilizado pela SafetyMails. Para essa configuração é possível adicionar somente um script por domínio cadastrado, logo se o nosso cliente tiver mais que um domínio cadastrado no Mailtop ele pode adicionar mais uma configuração de Landing Page

Salve a configuração, e pronto! Poderá utilizar as validações no Mailtop!

Como validar os e-mails

Seguidamente ao realizar as configurações das credenciais, acesse o módulo de listas para validar e-mails. Dentro de cada lista, contém uma aba de "validados" e um botão chamado "validar e-mails" para utilizar.

Ao clicar em validar e-mails, terá as seguintes opções de validação:

  • Somente e-mails não validados: contatos que não foram validados até o momento
  • Somente e-mails já validados: e-mails que já foram validados, validar novamente
  • Todos os e-mails da lista: checagem de todos os contatos independente de validados ou não

Selecione a opção no qual deseja e prossiga clicando em "sim, validar e-mails". Ao executar, será iniciado o processo de pesquisa, aguarde o resultado em alguns instantes.

Uma próxima validação só poderá ser realizada após a conclusão da última validação, essa regra vale para a lista executada, é possível validar outras listas ao mesmo tempo.

Exibição dos contatos validados

Os status das validações feitas são informados através das cores abaixo da aba de "Validados" e "Cadastrados" através da coluna status, informando a quantidade de cada tipo junto ao total de todos os contatos validados.

Segue abaixo os seguintes status de pesquisa:

  • Pendente: e-mails dos quais ainda não possuímos informações em nosso banco de dados. Após um período de nova análise, específica para estes endereços, podemos ainda não possuir todas as informações. Estes e-mails têm seus créditos estornados para sua conta
  • Válido: endereço de e-mail cuja existência foi confirmada
  • Limitado: endereços de e-mails válidos que, sabidamente, possuem limitações quanto à capacidade de recebimento, como intermitência de servidores. Isso pode gerar problemas de entrega.
  • Inválido: e-mail classificado como inexistente ou desativado em um domínio.
  • Erro sintaxe: e-mail que não atende às regras de sintaxe estipuladas pelos provedores de e-mails e RFCs de mercado.
  • Domínio inválido: o domínio não existe ou apresentou falhas diversas.
  • Descartável: e-mails provenientes de serviços de endereços temporários. Eles são válidos, mas apenas por algum tempo (horas ou minutos). Após este período, tornam-se inválidos e prejudicam sua entregabilidade

  • Junk: estes são endereços de e-mail cuja sintaxe não os invalida, mas possuem elementos que serão identificados pelos provedores e direcionados para pasta junk, lixo eletrônico ou spam. e-mails com caracteres repetidos, palavrões, sequências numéricas, etc
  • Spam confirmado: e-mails armadilha, usados para capturar Spammers. Causam imenso dano a reputação de IPs, bloqueios e queda na entregabilidade. Eles não são informados na base, para colaborar com o combate ao Spam
  • Spam potencial: é um spam em potencial
  • Scraped: e-mails inseridos nesta categoria podem representar ameaças diversas, inclusive de bloqueios. Os provedores admitem que estes e-mails foram criados a partir de serviços de scrapers (daí seu nome), que são geradores automáticos de endereços “contato, adm, vendas, etc” para diversos domínios, caracterizando spam.Também podem ser e-mails de callcenters ou outros que não possuam um indivíduo responsável
  • Incerto: também são conhecidos como “Accept All” e “Deny All”. Ou seja, recebem todas as mensagens ou negam todas as mensagens, independentemente de seu conteúdo. O resultado não pode ser confirmado
  • Desconhecido: e-mail desconhecido
  • Total: valor com a quantidade total dos leads

Fonte: Documentação SafetyMails

Mais informações sobre os status, acesse a fonte no qual informa os status, relatório de verificação de e-mail na SafetyMails.

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