Ir para o conteúdo

Reputação

Assim que você entra no Mailtop, você pode ver a reputação de sua conta. É uma pontuação que vai de 0 a 100, é atualizada todos os dias, e usa os seus dados de envio dos últimos 30 dias. Sua pontuação aumenta ou diminui com base nos bounces, bloqueios, relatos de spam e endereços inválidos. Em outras palavras, esta reputação é um indicador de como nós vemos as suas práticas de envio de e-mail.

É importante que você monitore sua pontuação e os relatórios de envio diariamente, para manter sua reputação a mais alta possível, e evite problemas de entregabilidade.

Atenção

Este cálculo de reputação não representa a sua porcentagem de entrega nos provedores de e-mail, mas sim a forma como vemos suas práticas de envio.

Como a reputação do Mailtop é calculada?

A sua reputação no Mailtop é calculada com base em:

  • A porcentagem de contatos selecionados em cada campanha, pelo número de e-mails enviados. O número de e-mails enviados é menor que o de contatos, quando uma campanha contém e-mails inválidos, bounces e descadastros. Consulte Grupos de Rejeição para mais detalhes sobre os motivos de rejeição mais comuns.
  • Relatórios de spam. Cada relato de spam é a indicação que um contato está ativamente rejeitando o seu e-mail, e isso tem um efeito terrível.

Dica

Você pode melhorar a sua reputação no Mailtop removendo de suas listas os contatos antigos e desinteressados, antes de enviar uma campanha. Além disso, certifique-se que está enviando mensagens apenas para contatos que solicitaram receber seus e-mails; isso ajuda a diminuir relatos de spam.

O efeito da reputação em sua conta

Levamos a entregabilidade do nosso sistema muito a sério. Por isso, se a sua reputação ficar muito baixa, nossa equipe vai marcar sua conta como suspeita, e entrará em contato com você. Sua reputação também é usada para decidirmos qual grupo de IPs você usará: se tem uma reputação alta, faremos seus envios usando um grupo de IPs diferente daqueles que tem reputação baixa. Isso ajuda a manter os bons remetentes juntos, ao mesmo tempo que impede que remetentes ruins prejudiquem os bons.

Além da sua reputação no Mailtop, é imprescindível que você fique de olho na reputação do seu próprio domínio. A reputação do seu domínio é parte essencial de como os provedores de e-mail decidem se colocam ou não os seus e-mails na caixa de entrada, ou na caixa de spam dos seus contatos. Para aprender mais sobre reputação de domínio e porque ela é importante, veja este post.

Política de reputação do Mailtop

Nós monitoramos de forma regular a reputação de todos os nossos clientes, para evitar abusos e outras práticas de envio não desejadas. Nossa política geral para reputação das contas leva em conta estes limites:

  • Reputação acima de 80: Ótimo! Esta pontuação indica uma boa reputação de envio. Você não vai ter problemas neste momento.
  • Reputação entre 70 e 80: Cuidado! Consideramos essa pontuação como uma reputação ruim, e você deve tomar ações imediatamente para identificar e corrigir problemas com suas práticas de envio.
  • Reputação abaixo de 70: Contas com pontuação abaixo de 70 estão sujeitas a suspensão, ou encerramento imediato.

Última atualização: June 22, 2020