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Lead Scoring

O Lead Scoring é uma metodologia usada para ranquear contatos usando uma pontuação que representa o valor percebido que cada contato tem para a organização. Essa pontuação é usada para medir quais contatos tem mais engajamento com o seu conteúdo, em ordem de prioridade.

O modelo de Lead Scoring incorpora tanto dados implícitos quanto explícitos. Dados explícitos são aqueles informados pelo próprio contato, como tamanho de sua empresa, área de atuação, localização geográfica, entre outros. Dados implícitos são aqueles derivados do monitoramento que fazemos do comportamento do contato, como visitas em Landing Pages, aberturas, cliques, descadastros, etc.

O Lead Scoring permite a você customizar a experiência do seu contato com base em seu estágio de compra ou nível de interesse, e melhora significativamente a qualidade e a prontidão dos leads que são entregues ao seu setor comercial.

Benefícios

Quando um modelo de lead scoring é eficaz, os principais benefícios são:

  • Maior eficiência e eficácia de vendas: o score concentra a atenção dos seus vendedores apenas nos contatos que a sua organização considera mais valiosos, garantindo que leads não qualificados ou com baixo valor percebido não sejam trabalhados por conta da sua falta de engajamento.
  • Maior eficácia de marketing: um modelo de lead scoring quantifica, para os profissionais de marketing, que categorias ou características de leads são mais importantes, o que ajuda a direcionar de forma eficaz seus programas de marketing digital e entrega mais leads de alta qualidade às vendas.
  • Maior alinhamento entre marketing e vendas: o lead scoring ajuda a fortalecer a relação entre marketing e vendas, estabelecendo uma linguagem comum com os quais os líderes de ambos os setores podem discutir a qualidade e quantidade de leads gerados.
  • Aumento da receita: o lead scoring também garante que as vendas sejam direcionadas primeiro para leads qualificados. A probabilidade de um lead com pontuações mais altas fechar uma venda é maior que aquele com uma pontuação mais baixa. Isso indiretamente também contribui para o crescimento da receita.

Lead Scoring em campanhas

Para que a interação seja contabilizada no seu lead scoring, basta definir durante a criação da campanha quantos pontos você quer que o contato receba em cada evento. Defina pontuação zero se não quiser que um determinado evento seja pontuado.

Configuração da Campanha


Para verificar qual é a pontuação atual de um contato, acesse a página do perfil dele. Uma lista de quais eventos geraram pontuação pode ser vista no mesmo local.

Perfil do Contato