Ir para o conteúdo

Landing Pages

Landing pages são páginas simples e tradicionais no qual podem ser utilizadas para a conversão de leads. São muito importantes no acesso dos mesmos pois estão em trabalho junto a campanhas de marketing digital, uma única página web destinada a um clique de algum resultado de busca/pesquisa que consegue capturar informações primordiais de leads.

Como Criar

Importante: o módulo de Landing Pages só é disponível para clientes que contrataram o módulo de Automações no Mailtop. Do contrário, não será possível a utilização.

A criação de Landing Pages possui alguns passos, siga os passo a passos abaixo para a criação:

  • Nova Landing Page: clique em adicionar "Nova Landing Page", caso seja seu primeiro acesso ao módulo, adicione um nome ao seu subdomínio, o mesmo é uma alternativa para que possa publicar landing pages enquanto não houver um domínio configurado
  • Selecione o modelo: adicione o modelo no qual irá criar sua LP
  • Edite sua página: Personalize a página da forma que preferir, importante adicionar um formulário para que ocorra a conversão dos leads se houver interesse de capta-los. Para personalizar, adicione o formato de linhas em sua Landing Page e após isto informe o conteúdo arrastando os ícones na aba lateral esquerda para o editor, a edição é semelhante a edição de templates

  • Nome da LP: em configurações adicione o nome que será informado na listagem das Landing Pages
  • Domínio: informe o domínio no qual será utilizado na página (se for um domínio próprio, para que seja exibido, antes configure o registro de landing page em seu provedor)
  • Link da página: informe um nome para a página, este nome será o endereço do link de sua Landig Page
  • Notificação de conversão: digite o e-mail no qual receberá a informação quando um lead se cadastrar, todos os leads cadastrados será notificado por e-mail em tempo real.

  • Exibir mensagem de agradecimento: caso queira, informe uma mensagem agradecendo o lead por realizar o preenchimento de formulário
  • Integração CRM: este campo é direcionado somente para usuários que possuam integração do Mailtop com o Syonet CRM, se não possuir a integração, não ative esta função. Selecione a integração feita no Mailtop no qual gostaria de enviar os leads para o CRM
  • Integração LeadStation: este campo é direcionado somente para usuários que possuam Integração LeadStation se não possuir a integração, não ative esta função. Selecione a integração feita no Mailtop no qual gostaria de enviar os leads para o CRM
  • Ação de formulário: As opções Nenhuma ação, Redirecionar para URL, Download_de_arquivo, escolha Escolha o que irá acontecer quando o visitante clicar no CTA da Landing Page.
  • Publicar: publique sua Landing Para para uso

Visualizando Landing Pages

Disponibilizamos 4 abas para que possa administrar suas páginas, com os dados de Nome, Estado atual, Despublicação automática (caso o usuário queira agendar a data de despublicação), informação de criação e edição, e o tópico de opção.

  • Todas: será listado todas as Landing Pages
  • Publicadas: todas as publicadas
  • Alterações não publicadas: Alterações da página, aguardando publicação
  • Rascunhos: Landing Pages em rascunho

Gerenciamento de Landing Pages

Ao lado de cada Landing page, possui o botão de "+" no qual é possível gerenciar suas páginas, sendo possível, despublicar, publicar, editar, agendar despublicação, remover, visualiar dashboard e landing page no endereço publicado.

Visualizando Dashboard

Acesse as informações do Dashboard, dentro de cada LP no botão de "+" acesse as informações e clique no Dashboard. Nele o usuário terá todas as informações em tempo real dos acessos e conversões da página, facilitando o entendimento do desempenho da LP.

Principais informações do Dashboard:

  • Quantidade de acessos: indica a quantidade de leads que acessaram
  • Tempo da Landing Page no ar: período de tempo em que sua página está ativa
  • Lead convertido: comunica a quantidade de leads que foram convertidos
  • Período do dia com mais acessos: informa o período no qual houve mais acessos

Contatos convertidos e canais de origem

No relatório do Mailtop, destacamos quais foram os leads convertidos com os dados de cadastro, incluindo a exibição mais detalhada do contato cadastrado.

Abaixo contém um tópico referente aos canais de origem, informando de qual a base de onde o lead estava antes de acessar a Landing Page, dentre as informações possui a quantidade de visitantes, quantidade de leads e a taxa de conversão.

Alterações não publicadas

É possível manter sua Landing Page no ar mesmo realizando alterações, mas após estas alterações o usuário pode publica-las a partir do momento em que desejar. Realize a publicação das alterações na edição da página ou no gerenciamento das LPs.

Publicar alterações direto da listagem das páginas

Publique as alterações pelo botão de "+" chamado "publicar alterações". Abas no qual é informado as alterações não publicadas:

  • Todas
  • Alterações não publicadas

Se necessário validar estas LPs, acessa qualquer uma das abas citadas acima.

Publicar alterações na edição da LP

Adicione as publicações logo ao editar sua Landing Page. Acesse o módulo de Landing Pages > aba Todas ou Alterações não publicadas.

E ficamos por aqui! Acesse outros tópicos da documentação no Menu! Em situação de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de suporte pelo chat da plataforma.